quarta-feira, 25 de maio de 2011

Duque de Caxias participa do Dia do Desafio

A partir de zero hora desta quarta, 25 de maio, começa o Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. O evento acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o continente americano. Em Duque de Caxias, o movimento será realizado numa parceria entre o Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Além de estimular hábitos de vida mais saudáveis, o Dia do Desafio ficou caracterizado como uma competição entre cidades, onde vence o desafio quem conseguir mobilizar o maior número de pessoas. Vale praticar qualquer tipo de atividade física, desde uma simples caminhada até atividades como judô, ioga, tai chi chuan, natação, enfim, a cidade deve estabelecer um programa seguindo seus costumes, recursos e preferências da população.

Em Duque de Caxias, serão realizadas atividades esportivas na Vila Olímpica (25 de Agosto), nos Centros Esportivos Arnão (Parque Felicidade), Samucão I (Santa Cruz da Serra) e II (Figueira), polos da Terceira Idade, Secretarias Municipais, Fundec, Peafs, escolas municipais e empresas do Centro Empresarial Washington Luiz. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física.

O registro do número de participantes é feito via telefone ou internet. Depois de fazer a atividade – individual ou em grupo – o cidadão que tiver participado de atividades no estado, deve registrar a sua participação pelo número: 0800 282 1946 ou pelo endereço eletrônico diadodesafio@sescrio.com.br.

O Dia do Desafio começa à zero hora e termina às 21h do dia 25 de maio. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior número percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes. Os resultados finais serão divulgados pelos veículos de comunicação locais e no site: www.diadodesafio.com.br.


Obs.: Pena que não soubemos antes do desafio, mas com certeza ano que vem estaremos participando. Nós do Taichirajá I  fazemos parte deste grupo de pessoas que com hábitos de vida  saudáveis. Nesta quarta mesmo praticamos o nosso Tai chi chuan, sendo assim também  participamos extra oficial do Dia do Desafio.



by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!