quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pequena demostração de Tai Chi Chuan e Chi Kung no Posto de Saúde CMS Sereno Paz e Fé na Vila da Penha, Rio de Janeiro

Hoje Taichirajá I marca presença no Posto de Saúde CMS Sereno Paz e Fé na Vila da Penha, Rio de Janeiro. Como já disse aqui outras vezes praticar Tai Chi  faz bem para todas as idades, e vai muito além de seus movimentos. Praticar Tai chi melhora a auto estima das pessoas e ali vi algumas pessoas que estavam precisando disto, além claro de uma melhora no corpo, na alma e um afago no coração. Praticar Tai chi  melhora a concentração, o equilíbrio e a força também. O Tai chi e  recomendado porque é um exercício que pode ajudar a diminuir o risco de quedas, fortalecer o sistema nervoso e respiratório, aumentar a concentração , melhorar a serenidade e o equilírio das emoções, fortalece o sistema imunológico prevenindo doenças, desenvolve a coordenação motora e mobilidade articular.
Algumas pesquisas revelam que que om Tai chi chuan pode melhorar algumas doenças como: Hipertensão arterial, asma, insônia, depressão e ajuda muito a diminuir a fase de recuperação de algumas doenças. aqui mesmo em nosso grupo poderia citar alguns exemplos de pessoas que saíram de crises de depressão participando do grupo, pois além da pratica fazemos confraternizações com café da manhã, comemoramoramos os aniversariantes do mês, festejamos algumas datas comemorativas importantes, enfim estamos sempre interagindo e também fazendo troca de carinho e sempre deixando muito claro a importância que cada um aluno tem no grupo, não importando quantos anos ele tem e quando ele chegou no grupo, já nós completaremos 10 no próximo mês. Praticar Tai Chi é praticar Amor, Solodariedade,  Harmonia e Fé no ser Humano.

Taichirajá I agradece pelo convite e total apoio dos funcionários do Posto de Saúde CMS Sereno Paz e Fé. Deixo aqui nosso muito obrigado ao Prof. Sidclei, a Gerente do Posto Srª Juliana, a Técnica de Enfermagem Carol a Academica de Enfermagem Mary e a todos os participantes desta pequena demostração de Tai chi e  Chi Kung.Contamos também com a colabração de alguns de nossos alunos e colaboradores como Edna Chen, Bete, Instrutora Estela, D. Joana e Natália.  Um Grande Abraço Taichirajá I.


 





by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!