sábado, 22 de outubro de 2011

Comemoração "Dia do Professor"

MAIS UM DIA DE LUZ E MUITAS EMOÇÕES


 

Ontem fizemos nossa confratenização do "Dia do Professor!", vivemos momentos maravilhosos e que me fez refletir sobre a frase "O Poder da Gentileza". Vou escrever aqui um pequeno trecho de Noeval de Quadros.

Estamos vivendo no mundo moderno cheio de preocupações onde só nos preocupamos com nós mesmos, e de pouco tempo para o outro, de tempos "sem-tempo", quero chamar a atenção para uma virtude que anda meio esquecida: a gentileza.

A pessoa gentil tem paciência no ouvir as pessoas, mesmo aquelas cuja conversa parece não trazer nada de útil. Segundo Chico Xavier, às vezes é preciso peneirar muito cascalho para se obter um grama de ouro. Mas em toda conversa sempre há alguma coisa que se aproveite...

Por isso, o sinal de inteligência: a pessoa que ouve, aumenta o número dos seus conhecimentos. Só por aí já se vê quanto ganho temos por ouvir mais...

A pessoa gentil só tem um "defeito": é difícil a gente se aproximar dela, porque está sempre rodeada de muitas pessoas, que procuram se beneficiar desse seu halo de grandiosidade e nobreza.

Se você for gentil, estará se presenteando a si mesmo, porque tornará sua vida bem mais prazerosa. E viver de bem com a gente mesmo já é um grande passo para viver de bem com toda a Humanidade.

Nosso Grupo TAICHIRAJÁ I, cujo apelido é AMIGOSDOTAICHI,  o próprio nome já diz: Somos todos amigos, somos irmãos e procuramos sempre abraçar o próximo e estamos sempre atentos em acolher e  ouvir sempre que alguém precisar. Seja mais um participar deste grupo. Sinta Abraçado pelos Amigosdotaichi! Tenha Um Ótimo Final de Semana! 


 
by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!