domingo, 29 de dezembro de 2013

2014 Ano do Cavalo de Madeira ( 2014 中國馬年)


Como já disse aqui  a astrologia chinesa utiliza 12 animais sagrados como símbolos para representar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nos mesmos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. A preocupação principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior autoconhecimento.

Em 2013 tivemos o ano da Serpente da água negra, um ano de inovações, surpresas, de traçar objetivos e de se dedicar verdadeiramente a eles. Um ano que pediu ações precisas e adequadas para que estabelecêssemos bases firmes que perdurem e que darão suporte a futuras etapas da vida.

O ano de 2014 será o ano do Cavalo e se iniciará no dia 31 de janeiro.
Além dos 12 animais sagrados que vão se revezando num período de 12 anos, os cinco elementos vitais também se revezam. Assim como em 1954, 2014 será o ano do Cavalo de Madeira.
O Cavalo sempre é regido pelo elemento fogo, juntamente com o elemento que rege o ano, o que faz com que os anos regidos por ele sejam de grandes e profundas transformações, grandes  movimentos e até mesmo anos turbulentos.
Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional, uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades.
O cavalo é um símbolo universal e é conhecido por ser um grande aliado do ser humano, um trabalhador incansável, símbolo da força que quando bem direcionada pode nos levar muito longe.
Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, pode provocar desgastes políticos. Os anos regidos pelo cavalo foram anos de grandes transformações e acontecimentos históricos, sendo decisivos para o mundo:
- 1918 – Primeira Guerra Mundial
- 1930 – A grande depressão americana e a queda da bolsa
- 1942 – O auge da Segunda Guerra Mundial
- 1954 – Nasce a União Europeia Ocidental e morte de Getúlio Vargas
- 1966 – Revolução Cultural Chinesa de Mao Tsé-Tung
- 1978 – A crise do petróleo
- 1990 – Guerra do Golfo e libertação de Nelson Mandela, que trouxe grandes mudanças para a África do Sul
- 2002 – Guerra do Iraque e Afeganistão, deflagrada pelo atentado às Torres Gêmeas em Nova York
O ano do cavalo não indica necessariamente acontecimentos ruins e catastróficos, mas sim um ano de mudanças. É o ano em que pessoas se unem em prol de um ideal ou objetivo comum. O que nos indica que será um ano de grandes mudanças globais, tanto nas nossas questões cotidianas quanto as espirituais.

Mais Algumas Previsões:
A Mulher regida pelo signo do Cavalo
Se você nasceu em algum dos seguintes anos 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014 você é regida pelo signo do cavalo. A mulher deste signo tem a característica de ser muito atrativa, possui um certo magnetismo, uma força natural oferecida por seu signo regente.
Dona de muita saúde e vitalidade a mulher de Cavalo gosta muito de se cuidar, principalmente do corpo, gosta de malhar, ter uma aparência saudável o que melhora sua autoconfiança e principalmente sua agilidade física e mental.
Toda mulher regida pelo signo chinês do cavalo se faz notar por sua força interior, autoconfiança, aspecto físico e beleza, no meio de muitas outras se destaca e muitas vezes acaba sendo o centro das atenções. Sabendo utilizar esta força a seu favor poderá ser uma mulher de sucesso tanto no aspecto financeiro e pessoal.
O homem regido pelo signo do Cavalo
O homem nascido entre os anos 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014 é regido pelo signo do cavalo. O homem do signo de cavalo é distinto e expressa sua masculinidade em qualquer situação, não é o machão, é a figura mítica do sexo masculino em seu aspecto de força e virilidade que atrai as mulheres que vêem nele a figura do homem perfeito.

São grandes apreciadores das atividades físicas e é muito comum o homem de cavalo estar envolvido em serviços braçais ou atividades que exijam força física pois isso lhe atrai, faz com que esteja mais conectado ao seu ambiente natural, mesmo que trabalhe dentro de um escritório vai procurar algum hobbie onde possa exercer atividade física.
Para você que é regido pelo signo chinês do cavalo aproveite a força que o seu elemento fogo lhe proporciona para que neste ano em que seu signo estará em evidencia para colocar em atividades seus projetos e assim atingir seus objetivos na vida pessoal e profissional.
Gostos e principais características
• Correspondência ao calendário ocidental: Gêmeos
•Elemento: Fogo
•Cor: Azul claro
•Número da sorte: 45
•Perfume: Jasmim
•Pedra: Turquesa
•Bebida ideal: Champanhe, espumantes em geral
•Sabores: doces e salgados
C•omida predileta: Frutos do mar
•Metal: latão
•Flor: Hibisco

(賀新年!!!) Feliz Ano Novo Chinês!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!