quinta-feira, 17 de março de 2011

Visita do Grupo Taichirájá I e Grupo de Santa Cruz da Serra ao Parque da Catacumba. (12 de março de 2010)



Olá  Amigosdotaichi!

Em primeiro lugar peço desculpas pela demora para atualizar nossa página, mas fiquei sem internete e só hoje pude retomar minhas atividades e editar nossas fotos do passeio. Estou aqui para agradecer a colaboração de todos que foram ao passeio e dizer que "O que realmente vale a pena são os  momentos partilhados com pessoas como vocês... Amigos verdadeiros, que certamente fazem do mundo um lugar melhor". Deixo aqui o meu muito obrigada.

Parque da Catacumba

Vamos conhecer um pouquinho deste lugar tão lindo onde desfrutamos momentos tão maravilhosos, alegres e divertidos.

Inaugurado no fim dos anos 70, o Parque da Catacumba inicialmente dava lugar a uma favela. Após a desapropriação dos moradores para conjuntos habitacionais, como o Cidade de Deus, o espaço foi recuperado e reflorestado, integrando hoje uma área de proteção ambiental anexa à Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Uma visita ao parque nos remete a um marco na história do Rio.A origem do nome Catacumba é indígena

O nome da região vem da antiga lenda de que ali era o local onde os índios enterravam seus mortos antes da chegada dos europeus. Entre os atrativos, além da área verde, estão as 31 esculturas expostas ao ar livre, além de uma trilha leve e bem sinalizada. Pelo caminho, ainda é possível se deparar com diversos micos-estrela.





Além da área verde e esculturas que enfeitam o parque, há uma trilha ecológica e atividades de esportes radicais, como arborismo, tirolesa e rapél, organizadas por uma empresa terceirizada (Lagoa Aventuras).




Um passeio pela trilha ao pico do Sacopã nos conduz a
 sua história e a uma vista privilegiada.




   Taichirajá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!