terça-feira, 16 de julho de 2013

VISITA AO MUSEU MAR ( MUSEU DE ARTE DO RIO) EM 16 DE JUNHO DE 2013


Hoje fizemos um passeio maravilhoso, fomos ao conhecer o Museu de Arte do Rio que fica na Praça Mauá. Nossa muito bom, um banho de cultura e  ao mesmo tempo uma troca também. Estivemos lá visitamos, tiramos fotos, conhecemos várias obras, reconhecemos algumas, né Verinha? Como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Debret e muitos outros trabalhos interessantes. Na lojinha que fica na parte externa lindas peças feitas reaproveitantando materias da natureza. 

No espaço externo do Museu  fizemos um pouco de Chi Kung, Tai Chi forma 24   e Tai chi forma do leque. É só começar os primeiros movimentos que já chamamos atenção de várias pessoas. O Tai chi é assim mesmo tem esse poder de encantar com sua serenidade, calma, continuidade e para quem conhece um pouquinho sabe dos grandes benefícios que ele traz para nossa saúde. O Tai chi aumenta a atenção e concentração mental, desenvolvimento o potencial mental e espiritual e o equilíbrio total de todos os sistemas orgânicos do corpo.

Nosso Grupo TAICHIRAJÁ foi primeiro grupo a utilizar o Museu (MAR) para mostrar sua arte que o Tai Chi Chuan, isso agradou muito ao museu. Fomos procurados para que sermos fotografados por isso, na verdade o que eles querem mesmo é essa troca de cultura, de trabalhos.

O Grupo agradece a todos os funcionários do "MAR" pela bela recepção e acolhimento que deu ao grupo. Fomos no total de 49 pessoas. Graças a Deus tudo correu muito bem e adoramos a exposição e a acolhida. Até qualquer hora. Vamos as fotos:
















Instrutor Ademar José a frente do grupo




Prof. Sidclei e seus alunos











Maravilhosoa Família!




Aluna e grande amiga e colaboradora Cema lendo a  mensagem de aniversário.




Aniversariantes Isabela Albert e Suely Pontes











Feitos de tecido

Aproveitando Vinil


Fibra de babaçú



Maravilhoso!!  Cema, adorei! Estava simplesmente delicioso. Amei tudo, muito obrigada!
Caio Reisewitz | Guanabara, 2009
Ismael Nery | Rio de Janeiro, 1926; aquarela sobre papel | 20,3 x 25,4 cm |
Coleção Roberto Marinho
Félix Émile Taunay | Baía de Guanabara vista da Ilha das Cobras, c.1828​; óleo sobre tela | 68,5 x 137 cm | Coleção InstitRicardo Brennand (Recife PE)



   Taichirajá 

Um comentário:

  1. Nosso passeio foi maravilhoso! É muito bom poder dar oportunidades a todos os alunos a comhecer e ver documentado a história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. Que venha o próximo passeio que será em Niterói. Um Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!