terça-feira, 9 de agosto de 2011

05 de agosto 2011 "Dia Nacional da Saúde"

Grupo Taichirajá I  participa do Evento em comemoração ao  Dia Nacional da Saúde na Lagoa Rodrigues,  de Freitas em frente ao Parque dos Partins que que fica suituado entre o clube Piraquê e o heliporto, o Parque do Patins pode ser uma boa opção de lazer com diversas atividades que vão desde patinação a shows simultâneos nos quiosques em seu entorno. Ali, pode-se também saborear as mais diversas especialidades da cozinha internacional. Nosso grupo participou fazendo demostrações de Ta chi chuan 太极拳, Chi Kung, Tui Shou (Push Hands), Leque e também participou da aula de Ioga da profª de D. Joana e Cema. Professora Marcia também aqui de Irajá. No evento também teve sessões de massagens, sessões de  alongamentos e muitas informações sobre o tema. 

Saiba mais informações sobre a Lagoa Rodrigos de Freitas e este evento tão importante para a nossa cidade e para o meio ambiente.


Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma lagoa localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Origem


Embora tributária das águas de diversos rios que descem das enconstas circundantes, entre os quais se destaca o rio dos Macacos (hoje canalizado), apresenta águas salgadas. Acredita-se que esta ampla massa aquática teve a sua origem a partir de um braço de mar que, em função das correntes marítimas e dos ventos no litoral, teve o seu contato com o oceano Atlântico interrompido. Atualmente a ligação entre a Lagoa e o mar é mantida artificialmente, pelo canal do Jardim de Alah, por onde as águas do sistema lagunar se renovam.
 
Cercada pelos mais badalados bairros cariocas - Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico -, emoldurada por montanhas e abraçada pelo Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona pelo pôr-do-sol e o reflexo dourado em suas águas plácidas e silenciosas, tornando-se um grande ponto de encontro, tanto para os cariocas quanto para os visitantes. Unida ao mar pelo canal do Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon, sua orla abriga parques, quadras de esportes, rinque de patinação, heliporto, pista para caminhadas e corrida, ciclovia e um centro gastronômico distribuído por quiosques que oferecem de comida alemã a japonesa, além de música ao vivo a partir do anoitecer. Isso sem falar nos passeios de pedalinho que, nos domingos e feriados, proporcionam ao turista uma visão única de tudo que um dos mais belos cartões-postais cariocas revela.

As margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali. Seus 7,5 km de extensão incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba. O conjunto dos três parques oferece uma infinidade de opções esportivas e gastronômicas. Saiba mais informações sobre a Lagoa aqui.


Endereço: Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Borges de Medeiros - Lagoa



Grupo medita e  pratica mentalmente o Ta i chi

by Taichirajá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Em cada movimento o homem sábio
segue o caminho perfeito".
Lao Tsé

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte Sempre!